Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

comensal

Só tu, o amor e a morte são universais...
eu mesmo não,
sou um amalgama de dores e carências nada originais
e talvez um pouco de clemência...bem pouco.
trago um sopro tórrido em invernos infernais
e gelo no verão...
por isso não, eu não sou imortal
tenho medo de morrer, de Deus me esquecer
abandonando-me sem perdão...
não, não sou eterno nem universal,
sou um comensal
daquilo que me consome
o que me deu um nome
o nome de um anjo caído e completamente perdido
de amores pela tua perplexidade:
adorável perfeição para a posteridade
que num instante improvável
olhou para baixo assim
salvando-me da fria mediocridade
ensinando-me a beleza da pura moral
aos poucos me elevando, me aquietando pela serenidade
tornando-me luminoso,imortal, universal também
até que enfim,
reinasses absoluta sobre mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário